Apresentação de Albert Karaziwan

Albert Karaziwan Interpol 2008Albert Karaziwan é um empresário belga que vive em Bruxelas. Nascido a 9 de Agosto de 1958, este pai de família que tem 4 filhos é conhecido no mundo dos negócios enquanto membro e fundador de várias empresas, na Bélgica e no estrangeiro.

Ele é o Diretor Executivo da empresa Semlex fundada em 1992, especializada na proposta de soluções de identidade biométricas destinadas aos Governos nacionais. Presente na América Latina e na Europa, a empresa Semlex distinguiu-se no mercado introduzindo o sistema biométrico em rede (mais conhecido pela abreviatura BNS) em África. Colocando à disposição dos seus clientes bases de dados individuais baseadas nas impressões digitais e nas características faciais de cada um, a Semlex oferece a possibilidade de criar todo o tipo de documentos de identidade oficiais (passaportes, vistos, cartas de condução, vistos de trabalho,…) reduzindo ao máximo os riscos de fraude identitária.

Assim, a colocação em circulação do passaporte biométrico tornou-se possível graças à Semlex em numerosos países como Moçambique, as Comores, Madagáscar, na República centro-africana e na Guiné Equatorial. Os sistemas de passaportes e de controlo de identidade em vigor em Moçambique e em Madagáscar vêm também desta empresa hoje líder internacional para a segurança biométrica. Na medida em que os procedimentos de controlo e a natureza dos documentos de viagem têm tendência a uniformizarem-se em todos os continentes, as soluções do grupo Semlex têm decididamente um futuro próspero à sua frente.

Focado na segurança das pessoas e dos Governos, Albert Karaziwan faz ponto de honra em participar nas assembleias gerais anuais da Interpol através da Semlex, nomeadamente no âmbito da luta contra a fraude de identidade. Apaixonado por novas tecnologias, ele investe igualmente na área da segurança, por exemplo, enquanto acionista da Profabel (segurança dos edifícios) ou da Parcomatic (segurança dos parques de estacionamento), na impressão segura ou na energia solar. Mas o seu campo de ação enquanto chefe de empresa não se resume a isso.

Albert Karaziwan-Semlex GroupPresente no mercado imobiliário com a Leignon Synergie e no da reconstrução de monumentos históricos, Albert Karaziwan está também envolvido nalguns estabelecimentos hoteleiros. Quer seja dirigente de empresa ou Membro do Conselho de Administração como é o caso na Proginov cujo negócio principal é a edição de software de gestão de empresas, este homem de negócios revela ser um homem sólido que tem êxito em tudo aquilo que empreende. Para além de Membro do Conselho de Administração da associação « Optimistes sans frontières » que estabeleceu para si própria o objetivo de espalhar o pensamento positivo através do Mundo, Albert Karaziwan é também Embaixador itinerante da União das Comores.

Muito frequentemente em deslocação a países de África enquanto representante da Semlex, ele mantém excelentes relações de confiança com esses países e com os seus respetivos Governos. Em Abril passado, foi organizada a inauguração de uma estação de água potável financiada pela Semlex na região de Djanbo na ilha de Moheli nas Comores, cerimónia honrada pela presença de várias personalidades da política e outros ilustres, entre os quais o Presidente Executivo da Semlex, o próprio Albert Karaziwan.